Páginas

Turmas:

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Por que construíram o Muro de Berlim?


     Os planos da construção do muro era um segredo da RDA (República Democrática Alemã) . O muro durou em cerca de 28 anos de 1961 a 1989 .  O muro dividia  Berlim em duas Partes: Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental . A construção do muro de Berlim foi uma surpresa para a Alemanha e ninguém esperava por isso. Era localizada ao leste da Alemanha cerca de 70 quilômetros e 44 milhas do oeste. Berlim também foi o principal símbolo da Gerra Fria .
     A Guerra Fria significa : A designação atribuída ao período Históricos de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre Os Estados Unidos e a União Soviética. E poucos sabem que existiu uma nova Guerra fria Chamada : A Segunda Guerra Fria. No ano de 2009 se iniciou com a terrível Combinação de mais conflitos armados no oriente médio e crise Econômica mundial . 
     Até o ano de 1961, os cidadãos Berlinenses podiam passar livremente de um lado para  o outro da cidade. O maior significado do Muro de Berlim foi porque a construção do muro em 1961 foi para consagrar a separação entre as duas Alemanha , Oriental e Ocidental. O muro foi Demolido em Novembro de 1989 . E até hoje ainda tem cicatrizes no coração dos Moradores e vestígios do muro ainda são visíveis no chão.
    

Nome: Lincoln
Turma: 802

Nenhum comentário:

Postar um comentário