Páginas

Turmas:

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Como surgiu a televisão?

A televisão




A televisão é um sistema eletrônico de reprodução de imagens e som de forma instantânea. Funciona a partir da análise e conversão da luz e do som em ondas eletromagnéticas e de sua reconversão em um aparelho.

             HISTÓRIA
Em 1923 Wladimir Zworikin registra a patente do tubo inoscópico para câmeras de televisão,o que tornou possível a televisão digital.

            NO BRASIL
A televisão no Brasil começou em 18 de setembro de 1950, trazida por Assis Chateaubriand que fundou o primeiro canal de televisão no país, a TV Tupi. Desde então a televisão cresceu no país e hoje representa um fator importante na cultura popular moderna da sociedade brasileira.

          DIGITAL

Usa um modo de modulação e compressão digital para enviar vídeo, áudio e sinais de dados aos aparelhos compatíveis com a tecnologia, proporcionando assim transmissão e recepção de maior quantidade de conteúdo por uma mesma frequência (canal) podendo obter imagem de alta qualidade (alta definição).

      DIGITAL NO BRASIL

A TV digital no Brasil teve início ás 20:30 do dia 2 de Dezembro em 2007, inicialmente na Cidade de São Paulo, pelo padrão SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital), o mais completo e avançado do mundo.
          televisão a cabo

Televisão a cabo ou televisão de antena comunitária é um sistema de distribuição de conteúdos audiovisuais de televisão, de rádio FM e de outros serviços para consumidores através de cabos coaxiais fixos, ao invés do tradicional e antigo sistema de transmissão via antenas de rádio .


Nome: Vitória das Graças Mota Dutra
Turma 701

Nenhum comentário:

Postar um comentário