Páginas

Turmas:

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como surgiu a guitarra?

     As guitarras existem ao menos há 5 mil anos. Parece derivar de outros instrumentos existentes anteriormente na Ásia Central. Instrumentos muito similares à guitarra aparecem em antigos alto-relevos e estátuas descobertas em Susa, na Pérsia.
     A guitarra, em forma muito próxima à guitarra acústica atual, foi introduzida na Espanha no séc. IX, mas não se conhece com precisão toda a história deste instrumento.
    A guitarra se originou-se por meio de dois outros instrumentos musicais. O ''Ud'' um instrumento musical com 5 cordas e o ''Cobza'' um instrumento musical romano que deu  origem ao violão.
       As guitarras elétricas surgiram na década de 1930 com um som suave e baixo. A empresa Rickenbeker começou a fabricar as primeiras guitarras em 1931.
      O melhor guitarristas do mundo é o Steve Vai. A melhor marca de guitarra do mundo é Fender.  A guitarra mais cara do mundo é uma Fender Stratorcaster no valor estimado de 3.700.000,00 dólares.
      A guitarra digital misa não tem cordas mais tem uma tela de multi-touch que controla todos os sons que ela faz,  ela opera com linux e touchscreen.
 

 
Nome: Pedro
Turma: 702

Nenhum comentário:

Postar um comentário