Páginas

Turmas:

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Como é a vida dos golfinhos?

     Os golfinhos são perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático , eles possuem esqueleto , e respiram por pulmões . Eles tem uma única narina no alto do crânio , e através dela, pode renovar 90% do volume de ar cada vez que inspira . Num único mergulho, o golfinho é capaz de submergir por 20 minutos até 300 metros de profundidade.
       Existem 37 espécies de golfinhos , dentre de água salgada e água doce . Seu corpo tem forma hidrodinâmica e os seus membros anteriores são modificados em nadadeiras .
      Sua alimentação consiste basicamente de peixes e lulas .Seus predadores são os tubarões e o ser humano . 
        Podem saltar até 5 metros acima da água , eles podem nadar até 40 km/h  e mergulhar em grandes profundidades .
      Os golfinhos comunicam entre si através de sons (em frequência fora de alcance do ouvido humano) . Os sons são gerados pelo ar inspirado e expirado , através de um órgão existente no alto da cabeça, os sacos nasais ou aéreos. Os sons provavelmente são controlados , amplificados e mandados a frente através de uma ampola cheio de óleo situada na nuca ou testa .
      O habitat de 33 espécies de golfinhos vive na água , perto da costa ou mar aberto . Porém 5 espécies vivem em rios e lagos .
       Os golfinhos podem pesar até 110 kg. O período de gestação dura de 10 a 11 meses. Os seus filhotes nascem com pouco menos de 1 metro e são amamentados por pelo menos 14 meses. A fêmea tem um filhote a cada 2 ou 3 anos. Seu tempo médio de vida é de 20 a 35 anos. A sua pesca é proibida desde 1988 por conta da extinção.



Nome: Tainara de oliveira pereira
Turma : 802

Nenhum comentário:

Postar um comentário