Páginas

Turmas:

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Como surgiu a cocaína?

  • A  cocaína surgiu durante o século XIX. No início do século XX foi vendido nas far macias como anestésico local e como tônico para dar mais energia depois tornou-se uma substância ilegal.   
  • A cocaína é uma droga extraída da planta erythroxylon coca.  Essa  droga é muito prazerosa e poderosa que muito dos seus usuários  querem repetir o uso tão logo o efeito passe por ser tão poderosa muitas pessoas são dependente dessa droga e não sabem .    
  • os índios usam a folha da coca para se alimentar e também o povo   andino . Em pesquisas realizadas em 2011 , dois em cada 100   rasileiros relataram ter usado cocaína pelo menos uma vez na  vida(2%).  Nos estados Unidos, esse consumo situa-se em 11,2%.

Os efeitos e riscos pelo uso são: Excitação, euforia, sensação de poder, intensificação da atividade mental, eliminação de cansaço, diminuição de apetite, aumento da pressão sanguínea, o coração dispara, a pressão arterial sobe, a temperatura sobe.

A ação da cocaína no cérebro provoca em muitos de seus usuários a sensação de energia, sociáveis, confiantes e controlados.


Nome: Stefany
Turma:  702

Nenhum comentário:

Postar um comentário