Páginas

Turmas:

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Como surgiu o MMA?

     MMA significa artes marciais mistas, envolve todas as lutas em uma só,  é considerado como um vale-tudo. 
      Surgiu na Grécia em 648a.c., mas seu nome era outro, era chamado de Pankration (ou pancrácio), uma luta onde os militares usavam para a guerra, não usavam armas,  susavam apenas os seus punhos, fora isso usavam um meio de chutar e estrangular. Os gregos acreditavam que foi criado pelo herói Teseu, que combinava luta-livre com o boxe para derrotar o minotauro no labirinto. E os Pankratistas fizeram o desenvolvimento do Kung Fu.
      Em 1920, Carlos Grecie trouxe o MMA para o Brasil,  Rio de janeiro. Carlos Grecie além de trazer a luta,  ainda inventou o Jiu-Jitsu . Montou um campeonato junto com seus familiares, era chamado de ''O desafio do Grecie '', era um campeonato que fazia com que viessem lutadores com outras modalidades e de outros países. Em 1970, vieram para o Brasil japoneses para aprender a nova técnica de artes marciais, e levaram e transformaram numa prática melhor e fizeram com que até hoje o MMA tornasse em um fenômeno mundial.   
      O MMA é praticado em dois ambientes: octógono e ringe . Contém regras, que a cada ano que passa vão ficando mais vulneráveis para os lutadores. É  dividido em cinco categorias baseadas nas divisões de peso: leve menos de 70kg, meio-médio até 77kg, médio até 84kg, meio-pesado  até 93kg e pesado até 120 kg. Rorion Grecie, sobrinho de Carlos Grecie fez com que o MMA tivesse um primeiro evento mundial: o UFC (ultimate fighting championship), que foi comprado pelos japoneses num valor recusável. E foram os japoneses que fizeram com que  ficasse conhecido mundialmente.
       Após um tempo ensinando Jiu-Jitsu nos EUA e provando sua eficácia em combates reais, Rorion conseguiu algum certo renome, angariando alunos famosos e ensinando técnicas de defesa e ataque para a S.W.A.T. Rorion procurou uma empresa de entretenimento para ajudá-lo a criar um evento nos moldes de um desafio Gracie, mas com maior organização, no qual fosse cobrado ingresso e que fosse transmitido pela televisão paga americana. Em 12 de novembro de 1993, o SEG estreou o primeiro evento de UFC. Mais tarde, o evento seria conhecido como UFC 1.
       O brasileiro Vitor Belfort mostrou toda sua empolgação com modalidade que pratica, tanto que o lutador afirmou que, dentro de três anos, o MMA (Mixed Martial Arts) superará o futebol como esporte mais popular do Brasil.

             
nome: Jonas Piccoli
turma:802

Nenhum comentário:

Postar um comentário