Páginas

Turmas:

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Como surgiu a moda?



     A moda é a tendência de consumo da atualidade. Quem cria e desenha as tendências é o estilista, e ele utiliza 5 elementos para criá-las: A cor, a textura, a silhueta, o caimento e harmonia.
    A moda surgiu na pré-história quando os homens passaram a se cobrir com peles de animais para se protegerem do frio e, com o tempo, isso acabou se tornando sinônimo de poder e beleza.
    Mas, com o tempo e com o surgimento do antigo regime, começaram a existir leis de vestimentas para cada classe social, que na época eram divididas em: Reis, os nobres, o clero e o povo. Ou seja, cada pessoa deveria usar em toda a sua vida , um só estilo de roupa que lhe era determinada. Porém, isso acabou no início do renascimento Europeu, onde ressurgiu a moda!
    Só que o grande problema é que as costureiras cobravam muito caro para fazer as roupas. Assim, só os mais ricos podiam comprar. Porém isso acabou quando ocorreu a revolução industrial, que abaixou os preços para que até os mais humildes pudessem desfrutar da novidade (a variação das vestimentas).
    O tempo passou e a moda marcou bastante muitas épocas, principalmente os anos 60 e 70. Nessa época se deu início a tendência das mulheres usarem o Scarpin e os homens usarem ternos mais leves e mais “soltos”. Já os jovens e rebeldes estavam na “Era Hippie” que marcou muito. Essa época é lembrada até hoje como a época da “Paz e amor”.
    Enfim, a moda está presente no nosso dia-a-dia, pois ela sempre se modifica junto com a atualidade!


Júlia da Rocha Teixeira
Turma: 802


Nenhum comentário:

Postar um comentário