Páginas

Turmas:

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como surgiu a maconha?


   A maconha é constituída das flores e folhas secas da planta cannabis sativa, também conhecida como canhamo verdadeiro. É chamada de erva, pacau, baseado, ou fininho. Contém várias substâncias que têm efeitos cerebrais. Também contém substâncias que não agem no cérebro, como o alcatrão.    
   Palavra de origem angolana é uma das drogas extraídas das plantas mais antigas, os registros mais remotos datam de 2.723 a.c., quando foi mencionado na farmacopéia chinesa. Outras informações históricas evidenciam a existência da maconha numa cerâmica com marcas da fibra da vegetação encontrada há mais ou menos 4.000 a.c. na parte central da china, onde difundiu-se gradualmente para a Índia, chegando a Europa somente nos fins do século xvIII e no início do xix, passando pelo norte da África e atingido as Américas.
     Sendo a maconha uma droga perturbadora do sistema nervoso central, conforme a quantidade e pureza, podemos observar efeitos alucinatórios em seus usuários., como corre por exemplo, com outros alucinógenos, como o LSD.
    Um dos efeitos mais sérios e comuns do uso da maconha é a desorientação espaço-temporal. A pessoa, sob efeito da droga, pode perder a noção de tempo e espaço, confundindo por exemplo, uma hora com dez minutos, ou dez metros com dois. Este fato é extremamente perigoso, se pensarmos que se pode estar operando uma máquina perigosa ou dirigindo um automóvel, logo colocando em risco a própria saúde e a dos outros.  Outro detalhe, não menos importante, é a dificuldade de concentração e memória que o usuário pode sofrer. Evidentemente, este efeito vai interferir no rendimento escolar e na produtividade deste indivíduo.
 
Nome: Luana da Conceição
Turma: 802

Nenhum comentário:

Postar um comentário