Páginas

Turmas:

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como surgiu o futebol?

                                             
    O futebol surgiu em 1822 por ingleses. Embora não tinham muita certeza sobre os primórdios do futebol historiadores descobriram um jogo de bola em várias culturas antigas mas ainda não recebiam o nome de futebol, só depois,  em 1938 as leis foram elaboradas pela IFAB.
     Na china por exemplo, no ano 206 a.c havia um jogo de bola com os pés de aplicações no treinamento militar praticado desde o tempo do imperador Shih huang-ti, por volta de 2.500 a.c , Mas foi na Grécia que se encontraram os primeiros indícios de um precursor do futebol denominado Episkuros. Esse jogo consistia na disputa de uma bexiga de animal cheia de ar ou areia no qual dois grupos de atletas que se esforçavam para levá-lo até um determinado ponto.   
Histórias das Copas do Mundo. 
 
     De quatro em quatro ano seleções de futebol de diversos países do mundo se reúnem para disputar a copa do mundo de futebol.   
     A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: A fifa (federation international football association).  A primeira edição da copa do mundo foi no Uruguai em 1930. Contou com apenas 13 seleções que foram convidadas pela fifa. Nas duas copas seguintes (1934 e1938) a Itália ficou com o título. Porém ,entre os anos de 1942 e1946 a competição foi suspensa em função da eclosão da segunda Guerra mundial.   
     Em 1950 o Brasil foi escolhido para sediar a copa do mundo. Os brasileiros ficaram confiantes no Título. Com uma ótima equipe, o Brasil chegou á final contra o Uruguai. Realizada no recém construído maracanã. O Brasil só sentiu o gosto de erguer a taça pela primeira vez em 1958, na copa disputada na suécia. Neste ano, apareceu jogando pela seleção brasileira, aquele que seria considerado o melhor jogador de todos os tempos Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.  
     Quatro anos depois da conquista na Suécia o Brasil ergueu a taça pela segunda vez em 1962. Em 1970 o Brasil com uma bela equipe formada por excelentes jogadores foi campeão pela terceira vez no México derrotando a Itália na final por 4 a 2. Após o título de 1970, o Brasil entrou num jejum de 24 anos sem título. A conquista só voltou a ocorrer em 1994 na copa do mundo dos Estados unidos. Em 2002 o Brasil foi campeão derrotando a seleção da Alemanha, e se tornando penta campeão da copa do mundo de futebol.
    Agora é só esperar a Copa de 2014 que acontecerá no Brasil e torcer para a nossa seleção ser campeão de novo!!!

Nome: Eduardo de Oliveira Chaves       
Turma: 802

Nenhum comentário:

Postar um comentário