Páginas

Turmas:

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como surgiu o Futsal?

   Reunindo regras do basquete, do polo aquático e do futebol o futsal, esporte relativamente novo gaza de grande popularidade no brasil onde foi criado, mas internacionalmente ainda e pouco difundido. A principal competição Brasileira e da liga de futsal ou futebol de salão é uma adptação do futebol de campo para quadra joga-se em espaço chamados quadras polivalente demarcados, também com duas equipes de cinco jogadores cada com bola menor mais pesada e menos flexível que a do futebol tradicional.
   A preocupação de modificar a carate puramente recreativo que apresentava esporte até 1940 foi inciativa do Brasil em 1950 um regulamento.
   A entidade pianeira na organização e incetivo ao futebol de salão foi a Associação crista de moço de são paulo depois o esporte passou a ser jogado em todo o Brasil por centenas de clubes que se reuniram em federação sob uma cordenação nacional.
   No fim da decada de 1990 o brasil representava o principal força do esporte no plano mundial tendo vencido cinco campeonato mundias.
    O futsal e disputado em quadra de 24 a 42 de comprimento por 14 a 22m de largura A bola pesa entre 410 e 500g tem de 53 a 62 cm circulação. As metas medem 3 metros de largura por dois de altura a frente das quais demarcam-se area linha são quidistante quatro metro da linha de gol o objetivo do jogo e marca tentos como no futebol associação mas algumas regras são excusivas do futsal o arremesso lateral e o arremesso de canto são cobrados com os pés após o quinto falta coletiva a equipe infratora e punida com a cobrança de um tiro livre direto sem barreira do local onde foi cometido a falta coletivo equipe infratora e punida com a cobrança de um tiro livre direto sim barreira local onde foi cometido.

Nome: Douglas
Turma: 603

Nenhum comentário:

Postar um comentário