Páginas

Turmas:

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como surgiram os carros?


   
    Podemos dizer que ninguém inventou o carro. Este resultou de um processo evolutivo, sendo seus predecessores a carruagem puxada a cavalos, na qual foi montado um motor a vapor,e o triciclo do século XIX, que não era mais que uma bicicleta com uma roda a mais que lhe conferia maior estabilidade. Com o passar do tempo, os carros foram perdendo a sua semelhança com a carruagem.    
     Foram numerosas as influências que condicionaram a atual forma do carro. Técnicos, artistas e legisladores, obedecendo aos ditames da física e da matemática, da estética e da segurança, tiveram todos o seu papel. Poucos daqueles que participaram inicialmente do processo de evolução do carro poderiam ter imaginado o que iria resultar dos seus esforços no período de um século.
     O primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo alemão Karl Benz e possuía um motor a gasolina.
     A definição de automóvel abrange todos os veículos com autopropulsão movidos a Gasolina, Álcool,  Diesel , Etanos , Biodiesel ou qualquer Mistura de Combustível, Comburente e Etc. Desde a Década de 1920, quase todos carros têm sido produzidos em massa para satisfazer as necessidades do mercado, para comercialização de planos muitas vezes fortemente influenciados pelo design dos automóveis.
      Foi Alfred P. Sloan que estabeleceu a ideia de diferentes marcas de carros produzidos por uma empresa, assim os compradores poderiam comprar modelos mais caros conforme sua renda melhorasse.
      O carro é uma das máquinas mais fascinantes que uma pessoa pode ter. É, também das mais populares. Apresenta inúmeras tecnologias diferentes. Do motor aos pneus, tudo tem seu próprio universo especial de desenho e engenharia.
      O propósito do motor de um carro a gasolina (ou álcool, ou gás) é transformar em movimento o combustível - isso vai fazer o carro andar. O modo mais fácil de criar movimento a partir da gasolina é queimá-la dentro de um motor. Portanto, o motor de carro é um motor de combustão interna.

Nome: Joshua
Turma:802

Nenhum comentário:

Postar um comentário