Páginas

Turmas:

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Como surgiu o dinheiro?

  O dinheiro surgiu no período neolítico quando o homem tornou-se sedentário , e passou a viver em grupos e a trabalhar com a terra, obtendo uma produção superior aquela que o próprio grupo era capaz de consumir.  Antes do dinheiro era feito a troca-de-escambo, por alguns produtos serem de valor mais alto, foram eleitos como moeda-mercadoria. 
Logo o homem dominou o metal, usando na fabricação de armas e utensílios de caça,etc; Que antes era feita de pedra e osso.
O rei da Lídia Croesus começou a criar pequenos lingotes de metais estampadas com um emblema , esse costume lídianos espalhou-se primeiros com os grupos e depois com os romanos, as moedas eram feitas de prata ou de ouro e seus valores eram impostos pela autoridade do governo que emitia todas as moedas cunhadas em athenas com selo oficial local, fossem 97% de prata, então essas moedas seriam comercializadas com total valor.
Na china , as moedas se desenvolveram mais ou menos ao mesmo tempo que no ocidente, no século V A .C, os chineses começavam a usar facas ou ferramentas de forma de pagamento; Lingote uma moeda chinesa com um furo no meio continuou inutadas até os anos de 1800.
A moeda mais valorizada foi a de 1 dolar americano criada em 1804, que hoje vale cerca de U$4milhões de dolar.  O primeiro banco reconhecido oficialmente surgiu na suécia, em 1656. O objetivo principal da renovação das cédulas do real é dificultar a falsificação .



Nome: Hiago de Freitas
Turma: 702

Nenhum comentário:

Postar um comentário