Páginas

Turmas:

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Como surgiu o sol?


       
        O Sol surgiu com uma explosão chamada Big Bang, causada por uma chuva de meteoros, o sol também é feito de vários tipos de  químicas: hidrogênio, hélio, níquel, carbono, nitrogênio, neon e cálcio. 
        O Sol tem cerca de 4,6 milhões de anos quase 5 milhões, é tão grande que seu diâmetro chega a ser de 1 milhão ou mais , cabem dentro dele mil vezes os planetas de nossa galáxia.
        O Sol tem cálcio para pele como a vitamina D que está sendo usada para a formação de cálcios. Ele tem benefícios para a pele, mas se ficar muito tempo no sol pode até pegar um câncer de pele. O câncer de pele se contrai quando a pessoa fica muito tempo se expondo ao sol, sem usar protetor solar.
A natureza trabalha em silêncio não se defende mas se vinga!!!
Flávio Lucas
Turma: 702

Como é a gravidez na adolescência? Os métodos anticoncepcionais

        Ter um filho ainda adolescente é uma barra. A adolescência é basicamente um período de busca, em que o jovem está se experimentando nos diferentes papéis sexuais, profissionais, maternais ou paternais que vai assumir na vida adulta.
      Gerar um filho justamente nessa fase pode significar assumir uma grande responsabilidade para qual ainda não se ensaiou o suficiente e não se está preparada.  
       Adolescência é uma das fases de nossa vidas mais dificultosas, pois estamos passando por um momento de transição,ou seja, uma etapa de conhecimento para a vida adulta. E durante esta fase muitos acontecimentos ocorrem e estes acontecimentos são muitas vezes gerados pela rebeldia da própria adolescente como a não obediência dos país, enfim vários fatos que demonstrem atitudes muitos infantis por parte dos jovens.
       As meninas ainda estão na fase de curtição, e não tem condições suficiente de cuidar de uma criança nem emocionalmente, nem fisicamente e muito menor ainda a responsabilidade de construir uma família nesta idade, pois a maior parte da gravidez indesejada ocorrem nos relacionamentos que não possuem nenhuma estabilidade seja ela financeira ou amorosa.
      Outros detalhes ainda maior é que grande parte das meninas que engravidam nesta etapa tem a missão de cuidarem sozinhas de seus bebes, porque os meninos não tem a capacidade e a responsabilidade suficiente de assumirem o papel de homem e adotarem a função de um pai de família, até porque ninguém é capaz de fazer um filho sozinho . Mas se ocorreu o imprevisto de uma gravidez indesejada o mais correto que se faça é sem dúvida algum acompanhamento médico fazendo o pré-natal para verificar se tudo está ocorrendo bem com o neném. Certamente ninguém quer ficar grávida ou se tornar pai de uma hora pra outra e perder toda a liberdade que a juventude nos oferece, portanto aos adolescentes nada melhor do que a prevenção e a responsabilidade para não se tornarem pais indesejados e principalmente inesperados.

Como pode ser evitada?

  A Gravidez não desejada também pode ser evitada com a pílula anticoncepcional ,onde possui muito eficácia,s em trazer danos a saúde. Lembrando que para começar a tomar é importantíssimo consultar o médico para saber se não há nenhuma contra-indicação.

Métodos contraceptivos:

Camisinha feminina e masculina: esses são os principais métodos de barreiras além de prevenir uma gravidez, protegem contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) .
Coito interrompido: nesse método, o homem retira o pênis antes de ejacular. Não é um procedimento seguro, primeiro porque o homem precisa de muito controle e atenção para retirar o pênis antes de ejacular, segundo porque existe a possibilidade de sair um pouco de sêmen antes da ejaculação.
Diafragma: É um pequeno anel de metal recoberto por uma película de borracha ou silicone que é colocado pela mulher dentro da vagina antes da relação e retirado 12 horas após. Ele impede que os espermatozoides entrem no útero.
DIU: A sigla diu vem de dispositivo intrauterino. Trata-se de uma peça de plástico coberto de cobre , que é colocado pelo médico dentro do útero.

Laila
Turma: 802